AME JARDINS DOS PRADOS

O Ambulatório de Especialidades Jardim dos Prados foi inaugurado em 30 de outubro de 2001, na época, vinculado ao Hospital Geral de Pedreira (HGP), sendo uma instituição pública em parceria com a OSS (Organização Social de Saúde) Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), oferecendo um novo modelo de atendimento diferenciado e humanizado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A comunidade da região e seus líderes tiveram uma participação efetiva na idealização do Ambulatório Médico.

Em janeiro de 2010, a Unidade passou a ser um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com foco na resolubilidade em consultas e começou a responder pelo seu próprio orçamento e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), único junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, desvinculando-se do HGPed, quando as áreas hospitalares que funcionavam como apoio, foram integradas à estrutura do próprio AME.

Em 2015, o AME Jardim dos Prados passou a ser administrado pela OSS Cruzada Bandeirante São Camilo de Assistência Médico-Social, mantendo os mesmos princípios de cuidados de assistência à população. Atende à população nos serviços ambulatoriais com alta e pronta resolutividade para exames de diagnóstico, procedimentos médicos e assistenciais. Os atendimentos visam a suprir as necessidades e demandas com eficiência e rapidez na solução de problemas de pacientes encaminhados pela rede Básica de Saúde. O AME Jardim dos Prados colabora com a organização e a regionalização do Sistema Único de Saúde de São Paulo e representa mais um importante passo na garantia de Integralidade da assistência à saúde da população.

Em 2020, a gestão foi continuada pela OSS – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM que, de acordo com sua missão e visão, continuará realizando os atendimentos de maneira a proporcionar equidade, universalidade e integralidade que são os princípios do SUS; buscando adaptar sua grade de especialidades à necessidade epidemiológica da região e procurando o incremento de procedimentos cirúrgicos em regime de hospital-dia.

Humanização
Serviço Social