Ambulatório

O Ambulatório Médico Especializado (AME) é uma unidade ambulatorial de alta resolutividade em diagnóstico, após o diagnóstico e a estabilização dos pacientes, a continuidade do cuidado é transferida para a rede de atenção primária, com a orientação da conduta terapêutica ou, de acordo com o risco de, referenciada para serviços terciários. Assim, entende-se por “alta ambulatorial”, o retorno do paciente para a rede de atenção primária, para o nível ambulatorial ou hospitalar de maior complexidade, conforme cada caso.

Com a implantação das Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), estas deverão ter suficiência na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.

Diante disto, propõe-se a continuidade da assistência do Ambulatório Médico Especializado localizado na Região Sul da Cidade de São Paulo – RRAS 06. O AME Jardim dos Prados está sob as diretrizes da DRS-I e atende principalmente a população da Grande São Paulo.

O ambulatório não realiza agendamento direto ao paciente. O atendimento é feito através de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município e o médico o encaminha para a especialidade médica. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo) avisando o paciente por telefone. As vagas do AME – Ambulatório Médico de Especialidades são ofertadas para todas as Secretarias Municipais de Saúde e distribuídas pela Regulação da Secretaria de Saúde do Estado.

  • Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente, deverá apresentar os seguintes documentos:
  • Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;
  • Cartão S.U.S. (se possuir);
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).

 

Não, o paciente menor deverá estar acompanhado pelos pais e/ou responsável legal, maior de 18 anos.

O Ambulatório de Especialidades funciona de 2a a 6a feira, das 06h00 às 18h00.
Lembramos que as consultas são todas previamente agendadas e os pacientes são atendidos pelo horário agendado.

Os agendamentos de retornos de consultas e exames solicitados pelos médicos será agendado pelo setor de agendamento interno do próprio AME.

Caso haja orientações de preparo para realização do exame ou procedimento, o paciente receberá as devidas instruções.

Solicitamos que os pacientes mantenham seu cadastro atualizado, em caso de dúvidas poderá entrar em contato através do telefone (11) 5633-2466.

No dia da consulta, o paciente deverá chegar no mínimo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário de seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

Os agendamentos de retornos de consultas e exames solicitados pelos médicos será agendado pelo setor de agendamento interno do próprio AME.
Para informações sobre o agendamento e receber instruções, caso haja orientações de preparo para a realização do exame ou procedimento, poderá entrar em contato através do telefone (11) 5633-2466.

Estas consultas e exames serão agendados pela Central de Regulação do próprio
ambulatório. Onde houver referência, os pacientes serão comunicados da data e local da realização do exame para comparecer ao Ambulatório, retirar a guia na Recepção do AME e receber a orientação necessária, caso haja preparo para realização do exame ou procedimento.