Humanização

A gestão da SPDM sempre teve como objetivo o desenvolvimento de uma assistência digna, humanizada e baseada no respeito às pessoas. Alinhada à Política Nacional de Humanização (PNH) – Humaniza SUS pelo Ministério da Saúde em 2003, veio complementar e certificar as ações já realizadas pelo AME Jardim dos Prados, na valorização das pessoas, na promoção à saúde e na busca constante pela qualidade na assistência.

Conforme a definição, “Humanizar é promover o bem comum, que não se resolve em práticas isoladas, mas, sim, em ações conjuntas que contemplem a técnica, a profissionalização, a capacitação, em intervenções estruturais, que façam a experiência da hospitalização ser mais confortável para o paciente” e este tem sido nosso objetivo, o de proporcionar uma assistência à saúde segura, resolutiva e eficaz, por meio de um ambiente acolhedor.

Como objetivo proporcionar inovações na saúde, na gestão e no cuidado ao paciente. Além disso, também é foco desta gestão, o treinamento permanente dos colaboradores e usuários. Assim sendo, o AME Jardim dos Prados desenvolve diversas atividades com o intuito de criar um ambiente acolhedor aos pacientes e colaboradores da unidade proporcionando a melhoria do atendimento em saúde e da qualidade de vida.

O AME Jardim dos Prados, desenvolve diversas atividades com o intuito de criar um ambiente humanizado e acolhedor aos pacientes e colaboradores da Instituição e possibilitar a comunicação entre todos, sempre pensando em melhorar a experiência do paciente na utilização dos nossos serviços.

  • Visa uma comunidade capacitada e integrada;
  • Protagonismo do usuário ao cuidado;
  • Adesão e eficácia ao tratamento;
  • Equipe farmacêutica e de enfermagem integrada com a proposta de
    ação e acompanhamento singular do paciente;
  • Relação interdisciplinar favorecendo a produção do cuidado;
  • Inserção do paciente em Projeto Terapêutico Singular;
  • Favorecer linhas de cuidados voltados a pacientes de cirurgia de
    catarata e intravítrea;
  • Ampliação da possibilidade de alta global.

Favorecer melhora na qualidade de vida do trabalhador com ações e projetos que são desenvolvidos ao longo do ano voltados para a saúde e segurança dos profissionais com a participação da CIPA e demais comitês locais.

Ações e Projetos Desenvolvidos:

O Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho vem realizando projetos em
parceria com a equipe multiprofissional, no intuito de realizar ações que promovam educação em saúde e o bem-estar:

Elogiado da Humanização: Visa à valorização do trabalhador mensalmente a unidade divulga os colaboradores que receberam elogios durante o mês