Ambulatório

O Ambulatório da unidade está inserido na região sul da cidade de São Paulo e o processo de referência e contra-referência é documentado e padronizado na RRAS 06, para realização de consultas, exames, cirurgias ambulatoriais de especialidades médicas e hospital dia, criando uma rede de referência regional, com alta resolubilidade.

É uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio de execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.

A unidade atende diversas especialidades médicas que se dividem em consultórios localizados no térreo.

A unidade não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é feito pelas Secretarias Estaduais de Saúde pelo Sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde).

Para realizar a consulta, o paciente ou acompanhante deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

  • Documento de identidade – Registro Geral (R.G.), CPF ou certidão de nascimento;
  • Cartão S.U.S. (se possuir);
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta). 

Não, o paciente menor de idade deverá estar acompanhado por um responsável maior.

O AME Jardim dos Prados funciona de 2ª a 6ª feira, das 6 às 19 horas.

O retorno poderá ser agendado pelo próprio médico, pela Central de Agendamento ou pelo telefone 5633-2466.

No dia da consulta, o paciente deverá chegar no mínimo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário de seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados pela Central de Agendamento, localizada no piso térreo ou pelo telefone 5633-2466.

Os exames que não são realizados na unidade são agendados pela Central de Agendamento localizada no piso térreo.

O paciente apresenta a solicitação do exame no setor de Regulação, após o agendamento ser efetuado no sistema CROSS o paciente é contatado por meio do Call Center, solicitando que compareça à Unidade para retirada da filipeta com data, horário e preparo.

Assim que o exame estiver agendado, a central de agendamento liga para o paciente vir retirar a guia, com o exame agendado e o preparo necessário. 

Importante:

Evite faltar às consultas agendadas. É muito importante o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados na unidade.

A falta do paciente poderá gerar a descontinuidade do tratamento e a não utilização dos recursos para outro usuário do SUS.